Participar de uma feira internacional de moda é um grande desafio para empresas que buscam reconhecimento no mercado externo. São vários os fatores que devem ser planejados para o sucesso. Inclusive, aqui arrisco um palpite. O preço final da mercadoria não é o fator predominante para que haja um ciclo virtuoso de negócios.
Digo isso com a evidente intenção de gerar um novo olhar. Vamos às justificativas. Vivemos a era da China, na qual os produtos baratos são dominantes no mercado consumidor. Além disso, a crise global gera um excedente de produtos, o que aumenta ainda mais a concorrência. No entanto, características como inovação e qualidade são fatores que devem ser levados em conta na hora de montar o seu negócio e escolher qual caminho deseja construir.
Pego carona na Premiere Classe, evento que aconteceu entre os dias 03 e 06 de setembro, em Paris. Pela primeira vez na feira, a 1001 Retalhos abriu 09 clientes, sendo 07 lojistas na França, um na Espanha e o último no Congo. E todos os compradores são unânimes em comentar. Eles viram no produto algo diferente, bem feito, que agrada os olhos e encanta o coração. O que equivale dizer que as realizações pessoal e empresarial começam na identificação dos sonhos. Aproveito e deixo a pergunta: nessa ordem, o que você quer ser daqui a 20, 10 e 5 anos? Boa reflexão!!!
segunda-feira, 14 de setembro de 2009
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